segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Rondonópolis está na moda

Redação 24HorasNews

Empresas mato-grossenses do varejo dos segmentos têxtil e de confecções de todo o Estado vão participar da 6ª edição do “Rondonópolis está na Moda”, iniciativa do Sebrae MT, Secretaria de Indústria, Comércio Minas e Energia (Sicme) e Sinvest, a ser realizada nesta terça-feira, no Centro de Eventos Ypê das 17 às 22 horas.
Caravanas de empresários da região Sul do estado e das regiões de Cuiabá, Cáceres e Alta Floresta irão visitar Rondonópolis nesta terça-feira. “A idéia é ter entendimento de que ali mesmo na cidade, o empresário pode ter fornecedores do varejo em geral”, relata a diretora do Sebrae Mato Grosso, Leide Katayama sobre o evento formatado principalmente para empresários do setor.
Cerca de 200 empresários devem visitar o “Rondonópolis está na moda” este ano. 21 estandes vão mostrar peças de uniformes, moda íntima, calçados, acessórios, tecelagem, entre outros.
José Valdir Santiago Júnior, do Sebae-MT, explica que o principal objetivo do evento é mostrar a força do setor no Estado, em particular a indústria de confecções. A instituição tem projetos com produção artesanal de costureiras e aproveitamento de matérias-primas em Primavera do Leste, Pedra Preta e Rondonópolis, a partir dos núcleos reunidos sob a marca “Algo D+”. O projeto foi uma fórmula para gerar emprego e renda e criar ambiente para apresentar a criatividade e o caráter empreendedor das mulheres do Sul de Mato Grosso.

Um comentário: