terça-feira, 11 de novembro de 2008

Melhor Idade mostra beleza em desfile de moda


Em uma brilhante iniciativa, a Faculti - Fraternidade e Assistência Cultural à Terceira Idade de São Sebastião RJ, realizou na última sexta-feira (7/11), um desfile de moda voltado para a melhor idade. Desfilaram 22 modelos com a faixa etária entre 60 e 90 anos, mostrando que a 3ª idade também tem sua beleza.


Para os organizadores, o evento teve o intuito de possibilitar que a terceira idade pudesse ser vista de maneira diferente pela sociedade, mostrando que independentemente da faixa etária, todas as pessoas podem estar integradas no ambiente em que vivem: “Acreditamos que a iniciativa levou mais auto-estima para os participantes e reflexão para o público, que pode perceber que sempre há tempo para aproveitar a vida".

Para o policial militar aposentado Sérgio Aurélio de Jesus, 63 anos, casado há 40 anos com a profª. Cleide Ferreira de Souza, 65, essas ações promovem a qualidade de vida. "É a terceira vez que participamos de um desfile de moda. Sempre que estamos aqui, sentimos que temos muita coisa para fazer pela frente", disse Sérgio. "Todas as pessoas deveriam fazer isso, pois é uma experiência que permite um grande aprendizado", complementou Cleide.

Uma tremenda lição de vida para quem com pouca idade já está se achando “inválido”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário